sexta-feira, 28 de agosto de 2009

DUPLA DE 2!

Olá! Estou aguardando o redator até hoje, mas ele sumiu. Ele pode estar internado com a gripe A, sequestrado ou fazendo greve de blog. A boca pequena diz também que ele ainda não está preparado para um questionário tão elaborado como esse. Por isso, vamos estreiar o Dupla de 2 com o pé direito, porém sem o esquerdo. Peço desculpas desde já, mas segue abaixo a entrevista feita com um excelente D.A. Um cara que eu sempre quis duplar, mas até hoje só conseguimos fazer isto quando estavamos montando nossa primeira pasta. Quem sabe um dia! Um resumo do Bruno: alguns poucos quilos, alguns muitos marlboros vermelho e exagerado talento. Confiram...



1)NOME COMPLETO?

R: Bruno Trevisan Salgueiro.

2)APELIDO?

R: Salgueiro.

3)NOME DE GUERRA?

R: Bruno Salgueiro

4)EM QUAL MOMENTO DA VIDA ESCOLHEU SER D.A? POR QUE?

R: Na verdade, antes de pensar em ser D.A., queria ser Desenhista, isso mesmo... até fiz alguns estágios em Agências de propaganda em Pres. Prudente como "Estagiário desenhista"... se é que existe isso. Mas enfim, eu não sabia que existia esse nome "Dir. de Arte"... fiquei sabendo depois que comecei a olhar alguns anuários (isso antes da faculdade).

5 - JÁ ESTÁ ARREPENDIDO?

R: Logicamente. Eu podia ter escolhido ser o Presidente da República. Seria muito mais fácil, não precisava ter estudado tanto, viajaria muito mais, teria muito mais dinheiro, e o mais importante, trabalharia menos, BEM menos.

6)QUE DICA VOCÊ DARIA PARA UM D.A QUE ESTEJA COMEÇANDO?

R: Desista e vá ser Presidente da República.

7)E QUE DICA DARIA PARA UM D.A QUE ESTEJA APOSENTANDO?

R: Aposentado? Bom, se ele estiver vivo, consequentemente não estará aposentado. Conheço nego que tem mais de 70 anos, com mais de 40 de profissão e não aposenta. Acho que a dica pra um aposentado é essa: Vá arrumar o que fazer.

8) QUAL SEGREDO PARA QUE SEU TRABALHO EVOLUA A CADA DIA?

R: Não conto. É segredo...Desculpa, eu li a pergunta seguinte. (esse é o segredo: antecipe suas ações, estude, leia e acima de tudo esteja preparado).

9)UÉ, NÃO ERA SEGREDO?

R: Vide pergunta número 8.

10)ONDE ESPERA CHEGAR NA CARREIRA?

Sinceramente eu não sei. Sou a favor da música do Zeca (...) Deixa a vida me levar (...)

11)HOJE ESTÁ NA?

R: Bom, que fique bem claro: Estou fazendo um freela na DM9DDB. Um freela pelo período de 1 mês. Isso mesmo, um FREELA! Desculpe a incisão, mas é que da ultima vez que eu disse onde estava trabalhando, acharam que eu era dono da agência ou sei lá o que e que eu fazia TUDO lá dentro... e só era outro freela de dir. de arte.

12)MAS JÁ PASSOU POR?

R: Pela ordem: Dispert, PSM, Ativa, Talismã, Ativa, Touché, 141 Worldwide, AlmapBBDO, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Africa São Paulo, JWT (freela 1 semana), NBS (freela 1 semana).

13)UM PUBLICITÁRIO REFERÊNCIA PRA VOCÊ?

R: Poxa, não dá pra falar de 1 só. Tem pelo menos uns 5 ou 6 que estão em primeiro lugar como referência. Talvez os mais importantes são: Marcelo Serpa (Dir. de arte), Fábio Fernandes (Redator), Nizan Guanaes (homem de negócios).

14)UM TRABALHO REFERÊNCIA PRA VOCÊ?

R: É clichê, mas é impressionante: Case Havaianas.

15)UMA MULHER GOSTOSA REFERÊNCIA PRA VOCÊ?

R: Minha mulher (e ai de mim se eu falar outra, tipo Gisele Bündchen.

16)TRABALHA ATÉ TARDE TODOS OS DIAS?
R: Quase todos, tem dia que consigo sair umas 10 da noite.

17)QUANTAS NOITES JÁ VIROU NA AGÊNCIA NOS ÚLTIMOS 30 DIAS?

R: Umas 2.

18)E NA CARREIRA?

R: Certamente, mais de 100.

19)PEDE COMIDA NOS MELHORES RESTAURANTES QUANDO VIRA NOITE?

R: Só viro noite pra comer em restaurante bacana! Esse é o motivo.

20)DEIXE UMA MENSAGEM PARA O blogdograel:

R: Peraí... Depois de responder um questionário de 19 perguntas o Grael ainda vem me pedir pra deixar uma mensagem??? Ahh, vá a mer*#$@&... rs, brincadeira. Sucesso ao blog! espero ter contribuído. Valeu!



Portfolio de Bruno Salgueiro: www.brunosalgueiro.carbonmade.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário